Image Map

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Tratamento Caseiro pra Pele Oleosa

Oi meus amooores,o post de hoje é de utilidade pública, kkkkkk,já que a maior parte da mulherada tem pele oleosa,e ate os homens.
Não sei se já contei aqui,mas inicei o curso superior tecnólogo em Estética e Cosmética,nas por alguns problemas precisei trancar,mas pretendo voltar já em agosto. É uma área que amo,mas vou contar mais pra vocês em outro post. Vamos a dica de hoje!!

Bom galera, conheci esse tratamento caseiro durante meu curso de maquiagem,e não parei mais de fazer,porque realmente da resultado. Profissionalmente se chama Argiloterapia,é assim que você vai ver na maior parte das clínicas de estética.
Basicamente é um tratamento a base de argila,e a que usamos pra esse tipo de pele é a argila verde.




Funções da Argila Verde:

Ação Adstringente
Tonificante
Secativa
Analgésica
Cicatrizante
Entre vaaaarias outras.

Eu compro a argila em po e pra potencializar a ação desse tratamento eu adciono mais um produtinho: TONICO ADSTRINGENTE.



COMO USAR:

Em um recipiente limpo,adicione uma colher de sopa da argila verde,e o tônico de sua preferencia (eu uso da tracta) ate que a mistura fique homogênea,pastosa.
E dai colega,é só aplicar no rosto,com ajuda de um pincel de base,ou com os próprios dedos.
Você vai deixar na pele cerca de 20 a 30 minutos,ou ate você perceber que a argila secou completamente no rosto. Retira com agua de preferencia morna.
Se a pele pinicar ou ficar vermelha,CALMA,você nao estará tendo uma reação alérgica, ate porque a argila é 100% natural.
Finaliza com um hidratante facial a seu gosto e pronto,pele limpa e Zequinha.

O resultado é notório na primeira aplicação, e você deve repetir o processo a vez por semana.

Aaah,a argila vocês encontram em pó, ou já pronta (que é mais cara e nao é 100% natural) em casas de produtos naturais.

Espero que tenham gostado da dica,testem em casa e me contem o que acharam.

Um beijoooo.

5 comentários:

  1. Uau, amei a dica. Minha pele é mista a oleosa mas o pouquinho que ela fica oleosa me incômoda bastante, com certeza irei testar

    Beijos, Índole Feminina

    ResponderExcluir
  2. Jake adorei a dica gata,hahaha
    agora vou a luta pra achar a argila,gostei muito mesmo da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaah <3
      Você encontra facinho em loja de produtos naturais. Beijo

      Excluir
  3. Minha pele é muito oleosa, vou fazer o teste.
    Adorei...

    ResponderExcluir